Como conseguir ganhar mais dinheiro sem mudar de emprego

thumbnail

Já imaginou como seria se você ganhasse mais dinheiro nesse mesmo emprego que você está hoje? Tudo o que você precisa fazer é seguir algumas dicas que eu vou te passar agora e dentro de alguns meses você vai estar recebendo um aumento e ganhando 20 ou 30% a mais do que agora.
Basta apenas que você aprenda novas habilidades e se torne mais útil e único dentro da empresa, assim seu chefe vai ser obrigado a ter mantém na empresa e ainda pagar um salário maior se quiser que você continue trabalhando com eles e não em outra empresa que pagaria mais.
Quando você aprende novas habilidades você se torna mais útil e assim seu valor aumenta e consequentemente seu salário também aumenta.

1.Aprenda uma nova língua

Quando você aprende inglês ou espanhol seu valor no mercado de trabalho aumenta consideravelmente. Segundo pesquisas um profissional que sabe falar uma língua diferente da nativa por ganhar até 50% a mais.
Então comece hoje mesmo um curso de inglês (Ou espanhol) e daqui a alguns meses você vai estar se destacando dos outros empregados e assim ganhando mais também. Essa dica vale muito, principalmente porque no Brasil poucas pessoas sabem falar duas línguas.
Outras línguas como japonês e francês também podem ser bastante úteis se a empresa que você trabalha vai atuar em países da Europa ou mesmo no Canadá.

2.Faça cursos de especialização

Tanto na internet quando off-line existe muitos cursos que você pode fazer e que vão te ajudar a aumentar suas habilidades e também o seu salário. Mas tudo depende da área que você trabalha.
Pesquise quais necessidades atuais da empresa que você poderia suprir, assim você pode fazer cursos nessas áreas e assim ter mais utilidade dentro da empresa.
Não precisa ser cursos muito caros, o mais importante é que você aprenda a fazer na prática o que a empresa precisa e pede de você. O que importa é que você seja útil e único, assim não só você não será trocado como também vai ter um valor maior para seu chefe e para outras empresas caso queira mudar no futuro.

3.Inteligência emocional

Outro detalhe muito esquecido é a inteligência emocional, ou seja, a capacidade de lidar com outras pessoas de maneira que consiga obter o resultado no trabalho. Essa habilidade é muito útil para quem lidera pessoas, então se você aprender isso você vai poder ganhar muito mais se tornando um líder dentro da empresa e guiando as pessoas para obterem o seu melhor, um desempenho fora do comum no trabalho. Isso pode te recompensar muito.

4.Marketing pessoal

A maneira como você se mostra para as outras pessoas podem te ajudar muito na hora de conseguir um emprego e também de quanto você vai ganhar. Não adianta de nada ter um bom produto se você não sabe vendê-lo. E não adianta de nada você ter muitas habilidades e conhecimento você não vai saber como vender isso para seu chefe e para empresa que você está.
Só essa dica já vale tanto quanto as outras dicas juntas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top