Cotação do bitcoin

thumbnail

Apesar de o BTC ter sido negociado acima de US$10.000 em 15 de fevereiro de 2018, o ano trouxe duras perdas para o criptoativo. Sendo assim, fica a pergunta: e se você tivesse comprado US$1.000 em BTC em 2018 e feito “hodl” até hoje? Embora esse número seja impressionante, há alguns cuidados que os iniciantes no mercado devem ter. Semelhantemente em 2020 o BTC está nas mídias sociais, canais de televisão e na boca do público totalmente fora do mercado.

Muitos especialistas acreditam que quando isso acontece é porque uma bolha está se formando no mercado e é a hora de realizar lucros. Além disso, a CNBC é vista como um parâmetro para a hora da venda. O canal dedicado a notícias de negócios não tira a visão otimista do Bitcoin de sua tela.

Embora a teoria de Jacob tenha uma precisão de 95%, não é possível dizer o que realmente faz o preço do Bitcoin cair ou subir. Assim sendo, para muitos, principalmente iniciantes, fica difícil saber exatamente a hora de entrar no mercado. A maneira como o Bitcoin e os mercados de criptomoedas, que na totalidade sofreram mais baixas (como a queda da Ethereum), vão responder a esse movimento poderá fornecer informações valiosas sobre onde essas cotações irão parar nos próximos meses.

Os legisladores questionaram Mark Zuckerberg, entre outros temas, sobre o grau de confiabilidade da empresa para lidar com dados financeiros, sua posição sobre a liberdade de expressão e o porquê de o Facebook desenvolver uma moeda digital.

Com a recente supervalorização do Bitcoin, é bom manter o olho nessa criptomoeda.Estou falando do Realtime Bitcoin, que mostra a cotação da moeda em tempo real, junto com outras informações. A criptomoeda já chegou a valorizar mais de 10.000% em apenas um ano e bateu recordes históricos em 2017: um único bitcoin passou a valer mais de dez mil reais.

O Bitcoin é basicamente um arquivo digital que existe online e funciona como uma moeda alternativa.
Mercados futuros são ambientes em que se negociam contratos de compra e venda de ativos financeiros para datas futuras –o objetivo é lucrar com a arbitragem.

Alguns economistas dizem que é uma clássica bolha especulativa: investidores eufóricos pagando por um ativo muito mais do que ele é válido por medo de ficar de fora.No momento, o Bitcoin existe praticamente sem nenhuma regulação”, diz o advogado Bradley Rice, especialista em regulação financeira do escritório britânico Ashurst.
Ele tem sido muito usado na “deep web”, que não pode ser acessada por um navegador de internet normal.

A alta abrupta no câmbio –o valor do Bitcoin dobrou em menos de um mês– tem levado a argumentos de que ele é volátil demais, que o seu crescimento exponencial é insustentável e que uma queda é inevitável. Em setembro, a autoridade financeira do Reino Unido alertou investidores que eles poderiam perder dinheiro se comprassem novas moedas virtuais recém-criadas por algumas empresas, conhecidas como “inicial coin offerings”, ou ofertas iniciais de moedas. O preço varia muito, por isso se for comprar procure um momento de queda para assim quando subir você possa vender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top