Como fazer emprestimos bancarios pela internet

thumbnail

Você deve está se perguntando… Será que é possível mesmo fazer um empréstimo bancário pela internet? E se sim, como posso fazer isso sem cair em nenhum golpe ou enganação Então, a verdade é que sim é possível, inclusive bancos como o Inter e Nubank tem essa opção de empréstimo consignado.
Mas, lembre-se que não é tão simples assim, você precisa confirmar vários documentos e atender a uma série de regras necessários para saber se você está realmente apto.
O melhor de tudo é que atendendo a essas regras você pode conseguir esse objetivo sem precisa enfrentar filas e toda burocracia de um banco tradicional. Basta tão somente enviar a papelada necessária e o andamento ao processo será feito bem rápido, caso seu pedido seja aprovado.

Encontre um site seguro

Por se tratar de finanças pesquise muito bem e busque recomendações e também aprenda sobre o passado da empresa para que tenha total segurança de que o site é de fato seguro e de que não se trata de um golpe. Sites como a Simplic tem uma grande vantagem: O processo é feito inteiramente online e ainda é totalmente seguro e legal.

Um simples passo a passo

1.Encontre um site seguro
Como foi dito, escolha um site que tenha o mínimo de reclamações e que seja reconhecido como sendo confiável. Além disso ao acessá-lo veja se realmente está no site verdadeiro da empresa.
2.Faça a simulação
Esses sites deixam disponível a simulação de empréstimo para que você possa saber qual valor das parcelas que irá pagar no seu empréstimo. Veja se o valor que você deseja fica dentro das suas possibilidades e condições e qual valor dos juros.
3.Forma de pagamento
Depois de analisar bem, você precisa escolher em quantas parcelas vai pagar o empréstimo. Você deve fazer o calculo de acordo com o quanto você ganha por mês, as despesas incluidas e o que quanto pode economizar sem diminuir seu padrão de vida.
4.Recebimento
Depois de fazer o pedido ele será analisado e se estiver tudo de acordo com as regras da financeira ou banco você vai ter seu dinheiro liberado em menos de uma semana. Mas, isso depende de cada banco ou financeira.

Regras que você precisa cumprir:

Não importa qual instituição financeira que tenha escolhido, existe alguns requisitos que você precisa cumprir para ter acesso a o empréstimo online. As instituições financeiras não são tão burocráticas quanto os bancos, porém, por causa do risco, as financeiras têm juros um pouco maior no pagamento.
As regras mais cobradas pelas financeiras para ter acesso a um empréstimo online são:
⦁ Maioridade civil (maior de 18 anos)
⦁ Comprovante de Residência
⦁ Documento de identidade e CPF
⦁ Conta Bancária
⦁ Comprovante de renda

Alguns cuidados que você precisa ter:

Se tratando de um assunto tão sério é importante se ter alguns cuidados porque existe alguns criminosos virtuais que tentam se aproveitar e praticar golpes. Infelizmente por falta de experiência algumas pessoas podem cair nesses golpes que prometem juros muito baixos. Mas, isso pode ser evitado.

Veja o que fazer para ter mais segurança e confiança quando for fazer um empréstimo online:
⦁ Desconfie quando os juros forem muito baixos
⦁ Nunca deposite nenhum valor antes de receber o dinheiro do empréstimo
⦁ Consulte o Banco Central sobre a veracidade e existência da empresa
⦁ Verifique o reclame aqui da empresa e o que diz os consumidores sobre
⦁ Guarde sempre uma cópia do contrato
Seguindo essas dicas e pesquisando mais você vai encontrar sites de financeiras e bancos confiáveis que você poderá fazer um empréstimo online de maneira segura e legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top